Terça-feira de jogos da Liga dos Campeões da Europa: confira os detalhes

A Champions League é o principal torneio de futebol de clubes do mundo. Confira abaixo as principais informações das partidas desta terça-feira:

Hoje (22) é mais um dia de confrontos das oitavas de final da Champions League, principal torneio de futebol de clubes do mundo. Confira abaixo as principais informações das partidas desta terça-feira.

Chelsea x Lille

Às 17h, no Stamford Bridge, em Londres, o atual campeão Chelsea enfrenta o Lille, da França. O primeiro jogo é na casa do Chelsea, pois a equipe inglesa se classificou em 2º lugar do Grupo H da competição continental e o Lille em primeiro do grupo G.

Além da segunda posição no grupo da Champions, os Blues não vêm no mesmo ritmo da temporada passada, apesar da recente conquista do Mundial de Clubes diante do Palmeiras. O Chelsea é terceiro colocado na Premier League, com 50 pontos, 13 a menos que o líder Manchester City.

O técnico Thomas Tuchel, no entanto, aposta no bom rendimento da equipe em mata-matas. O Chelsea, por exemplo, além de estar vivo na Champions, é finalista da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool, jogo que ocorre no próximo domingo (27), às 13h30.

O Lille, por sua vez, não consegue repetir o desempenho da temporada 2020/2021, quando foi campeão nacional. Neste ano, a equipe francesa é 11ª colocada na competição. Na primeira fase da Champions, o Lille garantiu vaga nas oitavas apenas na última rodada, com vitória contra o Wolfsburg. Os outros dois times do grupo eram RB Salzburg e Sevilla.

O jogo da volta ocorre no dia 16 de março, também às 17h, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França.

Transmissão

A partida será transmitida pelo SBT, também no site sbt.com.br, além de TNT e HBO MAX

Villarreal x Juventus

No mesmo horário de Chelsea e Lille, Villarreal e Juventus também se enfrentam pela primeira partida de um dos confrontos das oitavas de final da Champions League. O Villarreal se classificou em 2º lugar do Grupo F, um ponto atrás do Manchester United. Já a Juve, foi líder do Grupo H, ficando à frente do atual campeão Chelsea.

A Juventus chega com desfalques. O técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com Dybala, Chiesa, Chiellini, Bernardeschi e Rugani. Já Bonucci e Pellegrini devem começar no banco de reservas, pois estão recém-recuperados.

Já o Villarreal, busca superar as oscilações que vem tendo nesta temporada. Atual campeã da Liga Europa, a equipe espanhola foi eliminada da Copa do Rei pelo Sporting Gijón. Além disso, o Villarreal ocupa apenas a sexta posição do Campeonato Espanhol.

A partida de hoje ocorre no Estádio El Madrigal, em Villarreal. Assim como Chelsea e Lille, o jogo da volta entre Juve e Villarreal é no dia 16 de março, às 17h, dessa vez no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

Transmissão

A partida terá transmissão do canal Space e do HBO MAX