Subestação de energia pega fogo durante temporal na região metropolitana de Porto Alegre

A estação onde ocorreu o incêndio é Viamão 1, localizada na parada 54, na esquina entre a Estrada do Cocão e a ERS-040.

Uma subestação de energia da CEEE Equatorial (Companhia Estadual de Energia Elétrica) em Viamão pegou fogo durante a passagem de um temporal pela região metropolitana de Porto Alegre. A tempestade veio acompanhada de chuva forte em alguns bairros, raios e rajadas de vento na noite deste domingo (27). Ainda não há informações sobre outros estragos causados pela instabilidade.

O temporal atingiu a região metropolitana após tarde de intenso calor e sensação de abafamento. Em Porto Alegre, a máxima chegou aos 36ºC. Ventos precederam a chuva por volta das 20h30. Mas as primeiras gotas só começaram por volta das 20h45 em alguns bairros da zona sul de Porto Alegre. Na zona norte, a chuva chegou mais tarde, por volta das 20h50.

A estação onde ocorreu o incêndio é Viamão 1, localizada na parada 54, na esquina entre a Estrada do Cocão e a ERS-040. Clarões que variaram entre azul, branco e amarelo foram vistos no céu, em vários pontos de Porto Alegre e até de cidades como Cachoeirinha e Gravataí. Muitos moradores ficaram assustados com a luminosidade no céu durante a passagem da tempestade.

A causa teria um raio que teria atingido a estação, mas não há detalhes sobre os danos causados pelo incêndio. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 22h30. A reportagem do Agora RS aguarda posicionamento da companhia de energia sobre as ações que serão tomadas para restabelecer o abastecimento para os clientes.