Tempo: semana começa com vento intenso e ar seco predominando no RS

Nesta segunda-feira (7), o ar seco e o tempo firme voltam a predominar em quase todo o Estado, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana.

O ar seco vai predominar em grande parte do Rio Grande do Sul nos próximos dias e a umidade relativa do ar tende a ficar baixa pelo interior do estado durante as tardes.

A semana começa com rajadas intensas de vento, que ficam entre 50 e 70km/h na região de Pelotas. Em Porto Alegre e nas áreas do centro-leste do estado, inclusive na Serra, as rajadas ficam entre 40 e 60km/h.

Com os ventos intensos no oceano, a agitação marítima permanece e há alerta para ressaca entre Chuí e Mostardas, com ondas de 2,5m.

Nesta segunda-feira (7), o ar seco e o tempo firme voltam a predominar em quase todo o Estado, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana, segundo a previsão.

A previsão aponta que na Fronteira Oeste, calor volta a ganhar força, onde cidades como Uruguaiana e Alegrete vivenciarão máximas entre 35º C e 37º C. Na Região Sul, a temperatura fica agradável nesta segunda.