Tempo: próximos dias terão temperaturas elevadas e pouca chuva no RS

Não há previsão de chuva expressiva para a maior parte do Rio Grande do Sul, conforme o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr.

Para os próximos dias, não há previsão de chuva expressiva para a maior parte do Rio Grande do Sul, conforme o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Na sexta-feira (11), a presença de ar quente e úmido manterá a elevação das temperaturas, maior variação da nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva, fracas e isoladas na Região Sul, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Região Norte.

No sábado (12) e domingo (13), o deslocamento de um sistema frontal no oceano provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Leste e na Região Sul, segundo o boletim.

Entre a segunda (14) e terça-feira (15), o tempo permanecerá firme, com temperaturas elevadas e valores acima de 36°C em diversas regiões do Estado.

Na quarta-feira (16), a aproximação de uma área de baixa pressão a partir do norte da Argentina e do Paraguai vai aumentar a nebulosidade e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, em várias regiões do Estado.

Segundo a Seapdr, os volumes de chuva esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maior parte do Rio Grande do Sul.

Na Metade Leste, os valores deverão oscilar entre 15 e 35 mm, podendo alcançar 50 mm em algumas localidades da Região Sul.