Tempo: próximos dias serão marcados por chuva e grande amplitude térmica no RS

Os próximos dias terão chuvas significativas em diversas regiões do Rio Grande do Sul, além da amplitude térmica, de acordo com o boletim meteorológico.

Os próximos dias terão chuvas significativas em diversas regiões do Rio Grande do Sul, além da amplitude térmica, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Entre essa sexta-feira (4) e sábado (5), o ingresso de uma área de baixa pressão e deslocamento de uma frente fria provocarão chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados e ligeiro declínio das temperaturas.

No domingo (6), o ingresso de uma massa de ar seco afastará as instabilidades, com temperaturas mais amenas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, aponta o boletim.

Entre segunda (7) e quarta-feira (9), a presença do ar seco manterá o tempo firme e grande amplitude térmica, com temperaturas mais amenas no período noturno e em torno de 30°C durante o dia.

Segundo a Seapdr, os totais previstos de chuva deverão oscilar entre 15 e 35 na maior parte do Estado. Na Fronteira Oeste, Missões e Planalto os volumes deverão oscilar entre 35 e 50 mm, podendo superar 60 mm em algumas localidades do Alto Uruguai.