Tempo muda e há possibilidade de temporal no RS nesta quinta

 A formação de uma área de baixa pressão e as temperaturas elevadas ajudam potencializar as nuvens de chuva sobre o estado do Rio Grande do Sul.

A formação de uma área de baixa pressão e as temperaturas elevadas ajudam potencializar as nuvens de chuva sobre o estado do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24). Há risco para temporal com chuva forte e volumosa, raios, ventos fortes e granizo em alguns pontos do Estado.

Nesta quinta, o sol até aparece durante a manhã, mas ao longo da tarde o tempo começa a mudar no Estado. As áreas de instabilidade aumentam e avançam pelo território gaúcho.

A chuva atinge inicialmente as regiões Oeste e Sul do Estado. Segundo a previsão, mais para o fim do dia, a chuva se espalha no Norte e Noroeste gaúcho. Tem possibilidade de temporais com queda de granizo na Fronteira Oeste, Campanha e Região Noroeste.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens, mínima de 21°C e máxima de 31°C. Em Uruguaiana, tempo instável e previsão de chuva ao longo do dia, mínima de 21°C e máxima de 32°C.