Tempo fica instável no RS nesta terça de Carnaval

A frente fria deixa o tempo instável, com pancadas moderadas de chuva, na maior parte do Rio Grande do Sul. Há alerta para possibilidade de temporal.

A frente fria deixa o tempo instável, com pancadas moderadas de chuva, na maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça de Carnaval (1°). Há alerta para possibilidade de temporal no Estado.

Nesta terça, a nebulosidade predomina no Estado. Segundo a previsão, a chuva não chega a ter volumes altos, mas pontos isolados podem ter pancadas fortes com acumulados elevados em curto período. O sol deve aparecer em áreas da Região Sul e Oeste.

Mas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h em todas as áreas do território gaúcho.

Segundo o Inmet, isso ocorre por conta de uma massa de ar seco que colide com a frente fria que está atuando no Rio Grande do Sul.

Em Canoas e Porto Alegre, o tempo fica instável com previsão de pancadas de chuva neste terça, mínima de 22°C e máxima de 27°C.

Em Uruguaiana, o tempo fica firme, mínima de 19°C e máxima de 29°C. Em Passo Fundo, a nebulosidade predomina e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Em Tramandaí, o tempo fica instável, mínima de 21°C e máxima de 25°C.