Tempo fica instável e abafado nesta quinta no RS

A aproximação de uma frente fria vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (3). Há previsão de pancadas isoladas de chuva.

A aproximação de uma frente fria vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (3). Há previsão de pancadas isoladas de chuva pelo Estado.

Nesta quinta, o sol aparece entre nuvens no Rio Grande do Sul. O dia começa com a temperatura amena em várias áreas do Estado, mas logo o calor ganha força e deixa o tempo abafado.

Com o avanço da frente fria, as áreas de instabilidade se espalham pelo Rio Grande do Sul, deixando o tempo nublado. Há previsão de pancadas isoladas de chuva na Campanha, na Fronteira Oeste e Região Sul ao longo desta quinta.

A previsão adverte para chuva forte e volumosa na Região Sul e Fronteira Oeste. Segundo a previsão, a chuva se espalha pelo Estado a partir da noite desta quinta para as outras áreas.

Em Porto Alegre e Alvorada, o dia começa com tempo firme e o calor predomina, aos poucos a nebulosidade ganha força, mínima de 23°C e máxima de 36°C.

Em Bagé e Dom Pedrito, há previsão pancadas de chuva e trovoadas nesta quinta, mínima de 22°C e máxima de 37°C. Em Xangri-lá, o tempo fica firme com poucas nuvens, mínima de 22°C e máxima de 32°C.