Tempo fica abafado e instável no RS nesta sexta

O avanço de uma frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (25). Há possibilidade de temporal no Estado.

O avanço de uma frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (25). Em algumas regiões do Estado, o dia vai ficar bastante abafado.

Nesta sexta, o sol aparece, mas aos poucos a nebulosidade ganha força pelo Estado. De acordo com a previsão, as áreas de instabilidade irão provocar pancadas isoladas de chuva ao longo dia. Há possibilidade de temporal e chuva forte em alguns pontos do Rio Grande do Sul nesta sexta.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, em praticamente todo o Estado.

Em Porto Alegre e Viamão, previsão de tempo instável e há possibilidade de chuva forte e isolada, mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Em Tramandaí, a nebulosidade predomina e há possibilidade de chuva, mínima de 22°C e máxima de 28°C. Em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, o tempo fica instável, mínima de 19°C e máxima de 30°C.

Em Pelotas, previsão de pancadas de chuva, mínima de 18°C e máxima de 30°C.