Tempo: área de baixa pressão provoca chuva no RS nesta sexta

Nesta sexta, o tempo fica instável no Rio Grande do Sul por causa das áreas de instabilidade. Segundo a previsão, o ar quente e mais úmido vai trazer chuva.

Uma área de baixa pressão atmosférica provoca chuva em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (4).

Nesta sexta, o tempo fica instável no Estado por causa das áreas de instabilidade. Segundo a previsão, o ar quente e mais úmido vai trazer chuva com distribuição muito irregular.

Por isso, em alguns municípios gaúchos vai chover pouco ou nada, enquanto em outras se espera chuva forte, com risco de temporais isolados.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo no Rio Grande do Sul. Conforme o Inmet , há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O prognóstico aponta ventos intensos (entre 60 a 100 km/h).

O alerta chama atenção para as cidades localizadas na Campanha, Fronteira Oeste, Região Sul, Região Central, Serra, Litoral e Sul, Região Metropolitana, Região Noroeste e Região Norte.

Nesta sexta, o dia não será tão quente no Estado, mas a umidade alta vai trazer sensação de abafamento em algumas cidades.

Em São Luiz Gonzaga, o tempo fica instável e há previsão de chuva volumosa nesta sexta, mínima de 21°C e máxima de 29°C. Em Rio Grande, previsão de chuva e há possibilidade de temporal, a temperatura fica entre 22°C e 26°C.

Em Canoas, Sapucaia e Porto Alegre, há possibilidade de chuva e vento forte, mínima de  25°C e máxima de 30°C. Em Capão da Canoa, o tempo fica instável, mínima de 22°C e máxima de 29°C.