Serviços programados do Dmae deixarão bairros de Porto Alegre sem água; Confira

O Dmae programou três serviços para serem realizados durante a próxima semana em Porto Alegre. Cerca de 20 bairros ficarão sem água.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos ) programou três serviços para serem realizados durante a próxima semana em Porto Alegre.

Na terça-feira (8), um serviço de alta complexidade no âmbito das obras da avenida Tronco, na zona sul da Capital. O abastecimento de água será interrompido, a partir das 4h da madrugada, a fim de que a rede esteja completamente seca até o início dos trabalhos, às 9h.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, as ações vão incluir a interligação de adutoras de grande diâmetro, além da instalação de um registro de água na adutora de diâmetro 600mm existente no bairro Medianeira.

O serviço vai afetar os bairros Belém Velho, Medianeira, Nonoai, Santa Tereza, Santo Antônio, Vila Nova e Teresópolis e parte dos bairros Aparício Borges, Azenha, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Cristal, Glória, Ipanema, Partenon e Restinga.

A normalização do abastecimento será durante a madrugada de quarta-feira (9), podendo exceder esse prazo nas partes altas da rede distribuidora.

Na quarta, o bairro Navegantes, na zona norte de Porto Alegre, ficará desabastecido a partir das 9h, devido à desativação de uma rede antiga e à instalação de um registro na nova rede de água que foi lançada na rua João Moreira Maciel. A previsão é normalizar durante a noite.

Na quinta-feira (10), a partir das 9h, poderá faltar água em parte do bairro Ipanema, na zona sul, por conta da interligação de redes de água e da desativação de uma rede antiga, na avenida Guaíba esquina da rua Coelho Parreira. A normalização do abastecimento deverá ocorrer à noite.