Secretaria da Educação abre novo período de pré-matrículas para alunos do Ensino Médio

As aulas na rede pública estadual no ano letivo de 2022 ocorrem no modelo presencial e começam em 21 de fevereiro e se encerram em 16 de dezembro.

Compartilhe:

A fim de dar oportunidade para que estudantes do Ensino Médio retornem às escolas da rede estadual, a Seduc (Secretaria da Educação) abriu um novo período de pré-matrículas especialmente para esse público até dia 17 de fevereiro.

O objetivo é evitar a evasão escolar em função das perdas de aprendizagem causadas pela pandemia e incentivar a volta dos jovens aos estudos.

As inscrições acontecem de forma on-line diretamente no site da Seduc. Basta clicar na aba Serviços e Informações e selecionar o item “Chamada pública escolar”.

Cronograma

10/2 a 17/2 – pré-matrícula pelo site da Seduc
23/2 – Designação das escolas
23/2 a 28/2 – Matrículas presenciais nas escolas designadas

Calendário letivo 2022

Conforme a Portaria 300/2021, as aulas na rede pública estadual no ano letivo de 2022 ocorrem no modelo presencial e começam em 21 de fevereiro e se encerram em 16 de dezembro.

O ano letivo de 2022 será dividido em quatro bimestres. Este formato permitirá que o planejamento e as intervenções pedagógicas tenham um melhor acompanhamento e, consequentemente, maior efetividade.


Compartilhe: