"Vamos precisar contar com o torcedor", diz Roger durante apresentação no Grêmio

Após a entrevista coletiva, Roger seguiu para o treinamento com o grupo de jogadores do Grêmio nesta terça-feira.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

O novo técnico do Grêmio foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (15), no CT Luiz Carvalho, pelo presidente Romildo Bolzan e o diretor de futebol Sérgio Vazques.

Roger Machado, em sua segunda passagem como treinador, terá a missão de comandar a equipe do Grêmio nos próximos desafios da temporada. Ele assinou contrato até o final de 2022.

Em sua primeira manifestação como técnico do Grêmio, Roger falou sobre o momento de voltar ao clube com mais experiência na carreira.

“As minhas ideias continuam sempre em transformação, a gente precisa estar atualizado, mas o futebol em sua essência é o mesmo. Temos que criar uma equipe competitiva e organizada, que o torcedor se sinta representado pelo seu time. São sete anos e eu estou voltando ao clube com mais maturidade e na minha opinião, mais preparado”, disse.

“Desejei muito este momento, são anos de futebol com muita ligação no clube. Mais experiente, mais maduro e pronto para poder contribuir. Tenho certeza que seremos felizes. Vamos precisar contar com o torcedor, que é muito próximo do Grêmio. É um momento muito feliz na minha trajetória, é bom poder voltar pra casa”, completou o treinador.

Roger também comentou sobre o elenco gremista. “Pela trajetória no futebol, tendo estado no lado do vestiário, eles (jogadores) não são os maiores problemas. O que eu ouvi do Vagner (Mancini), foi muito satisfatório. É um grupo muito motivado para devolver o Grêmio ao seu lugar.”

Na coletiva, ele foi questionado sobre qual vai ser o modelo de jogo como técnico do Grêmio. “Vai depender sobre as características que tivermos. Princípio de tudo isso é ter um time competitivo. Que o torcedor veja e se sinta representado no campo”, respondeu.

Após a entrevista coletiva, Roger seguiu para o treinamento com o grupo de jogadores do Grêmio.