Tráfego diminui após tarde de congestionamentos na FreeWay, Rota do Sol e ERS-040

Pior situação é na ERS-040, onde lentidão já ultrapassa os 20 quilômetros. Pedágios da FreeWay tem tráfego acima de 70 veículos por minuto.

O retorno das praias foi de muito congestionamento nas principais vias de retorno do Litoral Norte.  A pior situação ocorreu na ERS-040, onde lentidão chegou a ultrapassar os 30 quilômetros.

O tráfego intenso começou a ser registrado a partir das 14h e só reduziu depois das 22h.

Na FreeWay, o motorista enfrentou lentidão desde o quilômetro 0 até o quilômetro 18. Em alguns momentos, o tráfego intenso obrigou motoristas a reduzir a velocidade e até parar o veículo no trecho de Osório. A situação já está normalizada.

Na ERS-040, o tráfego também foi intenso.Por volta das 18h, a lentidão passava dos 30 quilômetros se estendendo da parada 145, em Capão da Porteira, até parada 88, em Viamão. Isso representa cerca de 30 quilômetros de lentidão.

O tráfego vem se normalizando e, às 22h45, o trânsito lento era registrado apenas em Águas Claras.

Na BR-101, houve ponto de lentidão entre os km 68 (acesso para Capão da Canoa) e 74 (Aguapés) e na chegada a Osório, nos dois quilômetros antes de ingressar na FreeWay. A situação se normalizou por volta das 21h.

Na Rota do Sol, a tarde foi de lentidão na saída de Curumim e no início da subida da Serra, em Itati. O tráfego foi melhorando a partir das 18h e já está normalizado.