Quadrilha invade subestação de energia, faz reféns e rouba armas e fios de cobre em Porto Alegre

Vigilantes e funcionários foram rendidos durante a ação, que ocorreu na esquina das avenidas Ipiranga e Praia de Belas, em Porto Alegre.

Compartilhe:

Uma quadrilha invadiu uma subestação de energia elétrica na madrugada desta sexta-feira (11), em Porto Alegre. Vigilantes e funcionários foram rendidos durante a ação. Armas e outros mais de 2,5 toneladas de fios de cobre foram levados pelos criminosos.

Conforme a Brigada Militar, a ação ocorreu por volta das 2h da manhã, na esquina das avenidas Ipiranga e Praia de Belas. Entre oito e dez criminosos invadiram a subestação Porto Alegre 4, que pertencia à CEEE Geração e Transmissão. A unidade pertence agora à MEZ Energia após leilão realizado em 2020.

A quadrilha, que estava utilizando uniformes da empresa que presta serviço de segurança no local, rendeu dois funcionários e dois vigilantes. Eles foram amarrados. Armas, coletes balísticos e uma carga de fios de cobre estimada em 2,5 toneladas foram roubados pelos criminosos. Os ladrões teriam fugido do local usando dois caminhões. Nenhum dos reféns ficou ferido.

A Brigada Militar foi acionada logo em seguida. Buscas foram realizadas na tentativa de localizar os criminosos, mas ninguém foi preso. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso pelo roubo.


Compartilhe: