Prefeitura de Porto Alegre conclui limpeza do entorno da antiga Ponte do Guaíba

Objetivo do mutirão é prevenir que os objetos sejam arremessados contra veículos que passam entre a Castello Branco e a BR-290

Compartilhe:

Foi concluída nesta semana a limpeza, os reparos no calçamento e no asfalto das vias no entorno da antiga Ponte do Guaíba, na entrada de Porto Alegre. O trabalho foi realizado pelas equipes da Smsurb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

O objetivo do mutirão nas áreas que competem à prefeitura é prevenir que objetos sejam arremessados contra veículos que passam entre a Castello Branco e a BR-290. No início de janeiro, ao menos seis veículos foram atingidos por objetos arremessados entre a FreeWay e a via de chegada à Capital.

Segundo a Prefeitura, o serviço já estava programado antes dos episódios. Além disso, a iniciativa também é uma resposta a um pedido do Ministério Público Federal, que orientou os órgãos responsáveis pela área que tomassem providências.

Nos trabalhos, foram recolhidas aproximadamente 33 toneladas de materiais como pedras, restos de vegetação e resíduos. O trabalho começou no dia 10 de janeiro e foi até o início de fevereiro. A ação necessitou de tanto tempo pelo elevado volume de serviços necessários.


Compartilhe: