Prefeitura de Canoas vai subsidiar compra de notebooks para professores

Segundo a Prefeitura de Canoas, o programa tem prazo de 90 dias para contemplar os participantes.

A Prefeitura de Canoas lançou o programa que subsidia a compra de notebooks ou chromebooks pelos profissionais da rede municipal de ensino.

“O Município vai fornecer um auxílio de cerca de R$5.000,00 para tal. O equipamento deve atender as configurações estipuladas pela Secretaria Municipal de Educação”, disse a prefeitura.

Segundo a prefeitura, serão contemplados cerca de 2.200 servidores, entre professores, Técnicos da Educação Básica – TEBs, secretários escolares, agentes de apoio e especialistas em educação básica.

“O valor subsidiado pelo Município será creditado em parcela única, junto à folha de pagamento dos servidores, que serão divididos em três lotes”, afirmou a prefeitura.

Os servidores que se enquadram nos requisitos e tiverem interesse em adquirir o equipamento, devem preencher o termo de adesão, disponível em anexo no decreto de referência e enviar para a Secretaria Municipal da Educação.

O programa tem prazo de 90 dias para contemplar os participantes. Mas, a estimativa, é que já nos próximos dias os servidores possam começar a solicitar a participação junto à Secretaria de Educação.