Porto Alegre utiliza unidade móvel itinerante para ampliar vacinação infantil contra Covid

Durante as ações, será utilizada a vacina Coronavac/Butantan em crianças de seis a onze anos, exceto nas imunocomprometidas.

A Prefeitura de Porto Alegre colocará, a partir desta quarta-feira (23), uma Unidade Móvel de Saúde à disposição da população para vacinar crianças. A unidade vai percorrer a cidade, começando pelo Quilombo Fidélix, no bairro Azenha. A ação iniciou às 9h e vai até às 15h na rua José Horonato dos Santos, 101, em frente ao Colégio Estadual Coronel Afonso Emílio Massot.

A programação para os próximos dias ainda está sendo definida. Durante as ações, será utilizada a vacina Coronavac/Butantan em crianças de seis a onze anos, exceto nas imunocomprometidas. Com isso, a unidade móvel deixará de realizar testagem rápida de antígeno.

Começou a ser aplicada hoje, também na Capital, a segunda dose da vacina Coronavac contra Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos, exceto nas imunocomprometidas, nas mesmas 24 unidades de saúde que já possuem a vacina. Para receber a dose do imunizante é necessária a apresentação da carteira com o registro da primeira dose.

As doses estarão disponíveis para vacinados em 26 de janeiro, completando o intervalo de 28 dias entre as aplicações. Na quinta-feira, a aplicação será feita em crianças vacinadas dia 27 de janeiro, e assim sucessivamente.

Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 13 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui.

Vacinação por agendamento

Também é possível agendar a imunização através do app 156+POA para o período noturno. A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana, Diretor Pestana e Primeiro de Maio, das 18h às 21h. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.