Porto Alegre amplia locais de testagem de antígeno para Covid-19

Entrou em funcionamento hoje a tenda junto à Unidade de Saúde São Carlos, no bairro Partenon.

A prefeitura de Porto Alegre ampliou os pontos de testagem rápida de antígeno para Covid-19 na cidade. Entrou em funcionamento hoje a tenda junto à Unidade de Saúde São Carlos, no bairro Partenon. O local possui climatização e quatro espaços para atender ao público.

Outro ponto será a Unidade de Saúde Assis Brasil, no bairro Sarandi. Esta unidade será um ponto de referência em testagem rápida de antígeno, já que ganhará reforço na equipe. Em ambos os locais, o atendimento ocorre desde às 9h até as 17h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Desde 10 de janeiro, a testagem rápida de antígeno pode ser realizada em qualquer uma das 132 unidades de saúde da Capital, no campus da UFRGS, localizado na rua Sarmento Leite, ou na unidade móvel. Na última semana, duas tendas começaram a funcionar, uma na unidade de saúde Tristeza e outra na Clínica da Família Álvaro Difini, no bairro Restinga.

Em função do vestibular da UFRGS, o serviço será interrompido temporariamente a partir das 16h de hoje. O atendimento será retomado segunda-feira, das 9h às 17h.