Oficina Literária abre inscrições para os apaixonados por futebol

Novos capítulos da história de glórias de Grêmio e Internacional serão escritas no Bar Apolinário em Porto Alegre.

Novos capítulos da história de glórias de Grêmio e Internacional serão escritas no Bar Apolinário em Porto Alegre.

Torcedores tricolores e colorados, apaixonados por futebol, poderão transmitir seus sentimentos e contar memória de seus times do coração escrevendo crônicas para compor o livro “Porto Grenal Alegre – Santa Sede 15, Safra 2022“.

Aqueles que quiserem representar as cores de seus clubes nesta publicação precisam ter uma vida ligada ao futebol, frequentar o estádio desde criança, ter presenciado grandes conquistas e algumas viagens para torcer pelo clube longe de Porto Alegre.

Aí, é só fazer a inscrição e participar dos encontros semanais que ocorrerão entre março e agosto, sempre nas terças-feiras, às 20h. Neste período, os textos serão produzidos, lidos e aprimorados em formato de oficina.

A atividade tem cinco vagas disponíveis para cada time.

Criatividade 

As atividades que envolvem a redação das crônicas desde seu início terão a criatividade como destaque. Logo no primeiro dia, o escritor Rubem Penz que vai coordenar os dois grupos, jogará a moeda para cima:

“O capitão do time de cronistas que vencer o cara ou coroa poderá escolher entre bola ou campo. Se escolher bola, por exemplo, uma crônica de seu time inicia o livro, legando ao adversário o direito de estar na primeira orelha (campo). A partir de então, dez temas serão explorados por dez formas diferentes de compor o texto, de modo intercalado entre colorados e gremistas. Fazem parte do currículo, também, as escolhas de nomes e epígrafes para os capítulos, um sarau e as noites de autógrafo”, explica

Serviço:

O que: Livro Porto Grenal Alegre, Santa Sede 15, Safra 2022

Quando: entre março e agosto, encontros semanais nas terças-feiras, 20h

Onde: Bar Apolinário – Rua da República, 552 – Cidade Baixa

Informações, inscrições e valores: [email protected] ou através do WhatsApp (51) 99123-5540