Nova Petrópolis receberá o II Fórum Estadual de Energia Solar e a Feira Solar

Os eventos acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de março, no Centro de Eventos e na Rua Coberta em Nova Petrópolis.

A energia solar estará em evidência em Nova Petrópolis em março, com a realização do II Fórum Estadual de Energia Solar e da Feira Solar.

Os detalhes dos eventos foram apresentados ao prefeito Jorge Darlei Wolf pelo professor da UCS (Universidade de Caxias do Sul) e coordenador do II Fórum Estadual de Energia Solar, Tiago Cassol Severo, e pela gerente de negócios da Plataforma Energia Solar, Júlia Renata Cornelli.

“A energia solar é um tema que adquire cada vez mais relevância em nosso meio, tanto do ponto de vista econômico quanto do ambiental. Nova Petrópolis tem empresas que se destacam de diferentes maneiras nesse segmento e a cidade certamente ganha muito ao ser escolhida para sediar o II Fórum Estadual de Energia Solar”, afirmou Wolf.

O II Fórum Estadual de Energia Solar acontecerá no Centro de Eventos de Nova Petrópolis nos dias 17 e 18 de março, e já está com inscrições abertas pelo site www.forumenergiasolar.com.br.

Já a Feira Solar é uma atividade conjunta ao fórum e será realizada na Rua Coberta dia 19 de março, integrando a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. A entrada é gratuita.

De acordo com o coordenador Tiago Cassol Severo, o II Fórum Estadual de Energia Solar surgiu com o intuito de qualificar o setor de integração solar gaúcho, abrindo oportunidades a todos que queiram usufruir da energia solar com qualidade e segurança.

“O fórum é destinado a todos que queiram saber mais sobre o setor ou se preparar para seus desafios. Tanto integradores como a população em geral terão momentos específicos para ampliar seu conhecimento em energia solar”, afirma.

A organização do evento confirma a participação de palestrantes de várias partes do Brasil e de diversas entidades com foco sobre o tema.

“Ampliação de experiências e debate sobre a lei 14.300/2022, conhecida como Marco Legal da Geração Distribuída, abordando as novas tecnologias do setor solar, eficiência energética e os novos modelos de negócios que poderão surgir nos próximos anos.”