Mais um brasileiro estreia na Libertadores nesta quarta-feira

A partida, válida pela segunda fase da Pré-Libertadores, será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizont

Após a estreia com vitória do Fluminense, ontem (22), hoje (23) é a vez do América-MG começar sua participação na Libertadores de 2022. O Coelho enfrenta, às 19h15, o Guaraní-PAR. A partida, válida pela segunda fase da Pré-Libertadores, será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Atualmente, o América é o quarto colocado no Campeonato Mineiro e vem de um empate sem gols com a URT na última rodada. É provável que este desempenho abaixo do esperado se deva ao fato de o técnico Marquinhos Santos estar usando o estadual para rodar a equipe e ter jogadores preparados para o duelo da Libertadores.

O Coelho garantiu a vaga na competição depois de terminar em oitavo lugar o Brasileiro de 2021. Já o Guaraní, treinado por Fernando Jubero, foi vice-campeão paraguaio em 2021. Neste ano, porém, a equipe paraguaia está pressionada. O time não venceu os três jogos da temporada e não marca há mais de 250 minutos.

A partida da volta ocorre no dia 2 de março, em Assunção, no Paraguai. Quem se classificar, joga contra o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Universitário do Peru. Estas equipes também jogam na noite desta quarta-feira.

Transmissão

A transmissão hoje é da CONMEBOL TV