Leite apresenta a embaixadores ações do RS para obtenção de hidrogênio verde

Leite disse aos diplomatas que, para alcançar metas climáticas propostas, governo do RS lançou o Avançar na Sustentabilidade.

Compartilhe:

Em visita ao embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Rudd, nesta terça-feira (8), o governador Eduardo Leite apresentou ações e projetos do Estado para obtenção de hidrogênio verde em busca da descarbonização do Rio Grande do Sul.

Também acompanharam a apresentação os embaixadores da Dinamarca, Nicolai Prytz, e da Finlândia, Jouko Leinonen, além do encarregado de Negócios da Suécia, ministro conselheiro Sten Engdahl. A secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, acompanhou o governador na reunião.

“Queremos colocar o Rio Grande do Sul no radar de investimentos. Temos uma demanda interna que sustenta investimentos e uma grande capacidade de mão de obra. Então, nossa visita vem nessa direção. Sobre a questão do hidrogênio verde, estamos no processo de estabelecimento de memorandos de entendimento que permitam buscar condições de demonstração efetiva da capacidade de o Estado ser um produtor de hidrogênio verde tanto pela capacidade de energia renovável como pela demanda interna”, disse o governador.

Para alcançar as metas climáticas propostas, o governo do Estado lançou o programa Avançar na Sustentabilidade.

“Com aporte de R$ 200 milhões para projetos transversais voltados ao incentivo de energias limpas e renováveis, desenvolvimento sustentável, recuperação do patrimônio ambiental, redução do impacto ambiental no uso da terra e boas práticas para combater as mudanças do clima”, informou o governo do Estado.

 


Compartilhe: