Jovem é preso por forjar o próprio sequestro em Imbé

De acordo com a polícia, o jovem gravava vídeos como se estivesse apanhando e enviava para a família, inclusive para uma tia que mora na Suíça

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17) um jovem de 18 anos que forjou o o próprio sequestro em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a polícia, ele gravava vídeos como se estivesse apanhando e enviava para a família, inclusive para uma tia que mora na Suíça, para convencê-las a pagar o resgate. O jovem cobrava 6 mil francos suíços pelo resgate, cerca de R$ 33 mil.

A partir do registro de ocorrência policial por familiares, a Polícia Civil passou a empreender diligências na tarde de quarta-feira (16), com o objetivo localizar vítima que teria sido sequestrada com o fim de obtenção de resgate.

Na madrugada desta quinta, o rapaz foi encontrado em Imbé. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado em uma casa que era utilizada para a simulação do cativeiro. De acordo com a investigação, a casa pertence a um amigo dele, que teria participação na tentativa de extorsão e já foi identificado.

As identidades do jovem e do amigo não foram divulgadas.