Em jogo irritante, Grêmio vence o Guarany de Bagé e assume a liderança Gauchão

Na noite deste domingo (6), o Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Gauchão.

O Grêmio continua fazendo o seu dever de casa no Campeonato Gaúcho 2022. Na noite deste domingo (6), o time gremista venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Gauchão.

Na Arena, o jogo começou movimentado, mas depois ficou irritante, com dos dois times mostrando falta de qualidade e matando tempo.

Aos 2 minutos de partida, o Grêmio chegou pressionando, após um erro defensivo do Guarany de Bagé, Janderson abriu o marcador. Thiago Santos fez um lançamento para Janderson , o goleiro adversário saiu para tentar a defesa, mas houve o desvio em Vavá e a bola sobrou para o camisa 20, que conseguiu completar para o gol, 1 a 0.

Aos 16 minutos de partida, o Grêmio criou outra boa oportunidade. Lucas Silva encontrou Janderson que arriscou, mas a bola passou por sobre a meta.

Aos 20 minutos, o Grêmio seguiu pressionando e quase assinalou o segundo com Lucas Silva, que finalizou forte e a bola explodiu não travessão, saindo pela linha de fundo após desvio na zaga. Aos 22 minutos, o Guarany teve uma chance em cobrança de falta, mas não soube aproveitar.

Após esse lance, os dois times pouco criaram, deixando o jogo ruim. O Guarany de Bagé mostrou ser um time limitado e ás vezes parecida sem vontade em campo. Já o Grêmio, além de errar bastante no último passe, buscou administrar o jogo até o fim do primeiro tempo. E isso os dois times repetiram no segundo tempo.

Segundo tempo

No primeiro minuto, o Grêmio já chegou bem. Diego Souza fez o pivô e acionou Janderson, que acionou Orejuela. O lateral fez um cruzamento na área, mas Léo Kanu afastou.

Já o Guarany logo respondeu em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas o ataque mandou por sobre a meta.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Grêmio conseguiu ampliar o marcador com Diego Souza. Benitez deu um passe para Fernando Henrique, que avançou e acionou na medida o centroavante. Diego recebeu e na área, mandou no canto esquerdo da meta, 2 a 0.

Aos 25 minutos, quase que o Grêmio assinalou o terceiro. Villasanti recebeu de Janderson e chutou da entrada da área, acertando a trave. No rebote, Diego Souza empurrou para as redes, mas foi flagrado em impedimento.

Na reta final, Gabriel Silva levou perigo depois de uma trama com Diego Souza, mas o goleiro adversário segurou. Aos 47 minutos do segundo tempo, o Guarany de Bagé deu o seu primeiro chute que levou perigo, obrigando Gabriel Grando a realizar uma defesa difícil.

Com o resultado, o Grêmio chega a 10 pontos e assume a liderança da competição. O próximo compromisso será diante do Aimoré, na quarta-feira (9), no Cristo Rei.

Coletiva

Após o jogo, Vagner Mancini conversou com os jornalistas sobre a partida e o desempenho do time gremista.

“O time não teve um desempenho que todos nós esperávamos. Chamei atenção, falei com eles no vestiário. Mas é importante dizer que tudo isso a gente tá vendo”, ressaltou.

“Ficou um jogo pesado no primeiro tempo, um jogo que irrita. A gente chegou a ver algumas jogadas interessantes, mas longe daquilo que sabemos que o elenco consegue”, completou o treinador do Grêmio.

Escalação 

Grêmio: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Gomes e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva (Fernando Henrique) e Campaz (Benítez); Janderson (Gabriel Silva), Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Guarany de Bagé: Otávio; Raphinha, Diego Macedo (Gustavo Sapeka), Léo Kanu, Wagner Freitas e Vavá; David, Rafael Carrilho e Lucas Hulk (Marcos Paulo), Wallan Luan (Leandro Canhoto) e Jarro. Técnico: Cristian de Souza