Inter empata com o Brasil de Pelotas no Beira-Rio pelo Gauchão

O Colorado cedeu o empate no segundo tempo após abrir o placar na primeira etapa em uma atuação um pouco melhor que a das demais partidas anteriores

O Inter empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado cedeu o empate no segundo tempo após abrir o placar na primeira etapa em uma atuação um pouco melhor que a das demais partidas anteriores. Na segunda etapa, porém, o time decaiu e nada criou para sair com a vitória.

Desta vez, Alexander Medina apostou em alguns jogadores que vinham sendo pedidos pela torcida. Kaique Rocha começou na defesa no lugar de Bruno Méndez. Na lateral-esquerda, Paulo Victor entrou na vaga de Moisés. E, no meio, o recém contratado Gabriel e Maurício começaram entre os titulares.

Algumas coisas funcionaram na primeira etapa, como a rapidez na roubada de bola e também nas transições. O problema de todo o jogo foi a dificuldade do Inter em transpor as linhas do Brasil. Isso porque o toque era muito lento e poucas vezes a equipe colorada arriscou um passe em mais profundidade.

O gol do Inter saiu aos 42 do primeiro tempo. Após uma insistência do Colorado, a bola sobrou na esquerda para Paulo Victor, que cruzou rasteiro para Taison, no meio da área, colocar nas redes. Nesse momento, tudo apontava para uma vitória tranquila do Inter no segundo tempo.

No entanto, na segunda etapa o Brasil mudou de postura e viria a empatar. Logo aos seis minutos, Marllon recebeu na direita e o lateral-esquerdo Paulo Victor do Inter saiu para marcar, mas não foi coberto por Víctor Cuesta. O cruzamento veio e o atacante Paulo Victor, do Brasil, colocou nas redes.

A partir daí, o Inter se viu obrigado a ir para cima. D’alessandro, Caio Vidal e Boschilia entraram. Porém, o Inter não superava seu defeito de não conseguir tornar seu jogo mais incisivo. Somado a isso, o Brasil passou a segurar o jogo. Jogadores caíam no chão. Houve reclamação e confusão. O árbitro distribuiu amarelos. Esse cenário e a incapacidade do Inter fizeram o placar não sair do 1 a 1.

Situação e próximos jogos

O Inter é vice-líder com 12 pontos, mas pode perder a posição amanhã (17) para o Ypiranga ou para o Aimoré, que se enfrentam em Erechim. O próximo jogo do Colorado é contra o São José, no Passo D’areia. A partida será realizada no domingo, às 20h30.

Já o Xavante é sétimo colocado com 10 pontos. O próximo jogo do Brasil é também no domingo, às 16h, contra o Ypiranga no Bento Freitas.

Escalações

Inter

Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor (Boschilia); Gabriel (D’Alessandro) e Johnny; Edenilson, Mauricio (Caio Vidal) e Taison; Wesley Moraes (David) – 4-2-3-1Técnico: Alexander Medina.

Brasil-Pel

Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro, Helerson e Gabriel Araujo; Karl, Luiz Meneses (Herisson) e Marllon (Gilberto Alemão); Paulo Victor, Luizinho e Thiago Santos (Luiz Felipe) – 4-3-3Técnico: Jerson Testoni.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Auxiliar: Jorge Eduardo Bernardi
Auxiliar: Fabulo Oliveira Diniz