Instituto Cesar Cielo realiza evento gratuito em Caxias do Sul

No dia do evento, Cielo realizará uma palestra para contar um pouco sobre sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou.

Como se forma um campeão? Com muito treino, foco e oportunidades. Pensando nisso, o Instituto Cesar Cielo promoverá no próximo dia 19 de março, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, o programa Clínica Natação de Base I.

O evento é gratuito e aberto a nadadores dos 8 aos 18 anos (com, no mínimo, o nível básico de nado crawl). As inscrições devem ser feitas até 15 de março pelo link: bit.ly/ClinicaNataçãoBase1

A ação contará com 100 vagas disponíveis. Os participantes serão divididos em dois períodos [manhã e tarde], conforme idade e nível. Na oportunidade, os jovens atletas participarão de atividades na piscina sob a supervisão direta de uma equipe formada por profissionais de Educação Física especialistas em natação e guarda-vidas.

Além, claro, de ter contato direto com Cesar Cielo, único nadador brasileiro campeão Olímpico, recordista mundial dos 50m livre e 11x campeão do mundo.

No dia do evento, Cielo realizará uma palestra para contar um pouco sobre sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou.

“Hoje nosso instituto mantém o projeto Novos Cielos nas cidades de Itajaí (SC) e Valinhos (SP). Mas neste formato de clínica, este evento em Caxias do Sul será o primeiro de uma série que pretendemos levar a outras cidades brasileiras e por isso estamos super empolgados em proporcionar essa experiência a uma nova geração de jovens nadadores”, afirma Cielo.