Incêndio de grandes proporções atinge empresa de maçã em Vacaria

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de maças nas margens da BR-285, em Vacaria. Nenhum funcionário ficou ferido.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa que atua na exportação de maçãs às margens da BR-285, em Vacaria, na Serra gaúcha. O sinistro atingiu três pavilhões da empresa Schio, uma das maiores do ramo no Brasil. No entanto, ninguém ficou ferido.

Bombeiros de Lagoa Vermelha, Antônio Prado e Bom Jesus auxiliaram no combate às chamas, que começaram por volta das 21h da noite. De acordo com as primeiras informações, o fogo teria iniciado em uma câmara fria. Havia cerca de 300 pessoas trabalhando no local, mas a fábrica foi totalmente evacuada antes do fogo se espalhar.

As chamas se alastraram rapidamente por causa dos materiais combustíveis que eram armazenados nos pavilhões. As caixas em que as maçãs são armazenadas são de plástico e a estrutura da fábrica não conta com divisórias, o que permitiu que o incêndio avançasse para outros setores dos pavilhões de forma rápida.

Dois bombeiros necessitaram de atendimento médico. Um deles passou mal após inalar fumaça e o outro teve um ferimento após uma estrutura, não identificada, cair na perna dele.

Apesar do fogo já se encontrar controlado, o combate ao incêndio prossegue. Os Bombeiros seguem despejando água sobre a estrutura atingida para resfriá-la e remover quaisquer focos de chamas nos escombros dos pavilhões.