Homem é preso após matar a companheira a facadas em Porto Alegre

Vizinhos ouviram gritos vindos de uma residência e chamaram a polícia, que conseguiu prender autor do crime em flagrante.

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil logo após matar, a facadas, a companheira de 22 anos. O caso ocorreu no bairro Jardim Itú Sabará, na zona norte de Porto Alegre, na noite de sexta-feira (11).

Vizinhos ouviram gritos vindos de uma residência e chamaram a polícia. A vítima foi atingida por golpes de arma branca após uma discussão com o agressor. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima deixa dois filhos: um de seis meses e outro de dois anos.

O casal tinha histórico de brigas, com registros policiais. Há alguns anos, a jovem buscou na Justiça uma medida protetiva contra o agressor. No entanto, a medida não foi renovada após seu vencimento. A polícia acredita que os dois tenham reatado o relacionamento logo depois que a medida deixou de ter validade.

Outro fato sob apuração é se o crime foi cometido após o uso de bebida alcoólica ou entorpecentes. O autor do feminicídio, que é o assassinato de mulheres cometido em razão do gênero, foi preso em flagrante delito e foi encaminhado ao sistema prisional.