Campeonato Gaúcho: com o elenco principal, Grêmio vence o São José

A tarde desta quarta-feira (2) foi de estreia do elenco principal do Grêmio no Campeonato Gaúcho. O time gremista venceu o São José por 2 a 1.

O time do Grêmio fez o dever de casa na estreia do elenco principal no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (2).

O técnico Vagner Mancini colocou em campo a primeira formação da equipe nesta temporada, para encarar o São José, em jogo válido pela  terceira rodada do Campeonato Gaúcho.  O resultado foi positivo, com vitória do Tricolor por 2 a 1.

O Grêmio começou a partida mostrando disposição dentro de campo. Logo nos instantes iniciais criou a primeira oportunidade, após cobrança de escanteio, Geromel finalizou de voleio, mas o goleiro Fábio fez a defesa em dois tempos.

Aos 5 minutos de partida, o Grêmio abriu o placar após uma cobrança de falta. Campaz mandou de canhota, por sobre a barreira, com qualidade, acertando o ângulo da meta adversária, 1 a 0.

Mas o São José também teve uma chance no campo de ataque, com cobrança de falta. Everton Bala cobrou, mandando por sobre o gol gremista, sem perigo para Gabriel Grando, com 11 minutos de jogo. O atacante ameaçou depois pela esquerda, arrematando de fora da área, mas sem levar perigo a meta gremista.

Aos 24 minutos, o Grêmio chegou bem pela direita. Diego Souza fez uma linda tabela com Janderson, que recebeu e fez um cruzamento perigoso na área – por pouco não saiu o segundo gol do Tricolor.

Já o São José respondeu próximo dos 30 minutos, com Crystopher, que foi um dos destaques da partida. O meia recebeu, girou e finalizou, com perigo, mas não foi efetivo.

Na reta final do primeiro tempo, Grêmio e São José deram uma administrada na partida.

Segundo tempo

O São José voltou com a postura diferente para o segundo tempo. E logo no início, o Zequinha igualou o placar na Arena. Após escanteio, Bruno Jesus, que contou com um desvio, conseguiu empurrar para o fundo das redes, 1 a 1.

Passados 10 minutos, Diogo Barbosa desceu pela esquerda e cruzou no segundo poste. Diego Souza finalizou de primeira, mas pegou mal e a bola subiu demais.

O time gremista seguiu pressionando e desta vez, Diego Souza ganhou da marcação na direita, colocou na área e Ferreira subiu para finalizar, mas a defesa cortou. Logo depois, após cobrança de escanteio, a bola chegou novamente ao camisa 10, que chutou,  mas mandou pra fora.

O São José ameaçou novamente após um erro defensivo, a bola sobrou para Christopher, que finalizou, mas Gabriel Grando defendeu.

Aos 20 minutos, no contra-ataque, o Grêmio foi efetivo e respondeu a pressão adversária. Após uma bela jogada de Ferreira, Campaz foi acionado pelo atacante, recebeu, deslocou o goleiro Fábio e cruzou para Diego Souza, que completou para o fundo das redes, com o gol aberto, 2 a 1.

Aos 43 minutos, o São José chegou com perigo. Thayllon arriscou um chute de longe, a bola quicou no gramado e passou perto do gol. De imediato, o Grêmio respondeu com Gabriel Silva, que invadiu a área entre os defensores e chutou forte, acertando a trave.

Com a vitória, o Grêmio chega a sete pontos na tabela. Já o São José estaciona na tabela com quatro pontos.

Escalação 

Grêmio: Gabriel Grando; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Thiago Santos, Lucas Silva, Janderson (Gabriel Silva), Campaz (Rildo) e Ferreira; Diego Souza (Churin). Técnico: Vagner Mancini

São José: Fabio Rampi; Lissandro (Alex Murici), Jadson, Bruno Jesus e Marcelo Nunes; Fabiano, Crystopher, Silas (Gabriel Lima) e Guilherme Vieira (Padu); Mazola (Thayllon) e Everton Bala. Técnico: Pingo