Gre-Nal 435 é cancelado após ônibus da delegação do Grêmio ser apedrejado

A Federação afirmou que uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) comunicou nas redes sociais o adiamento do Gre-Nal 435, anteriormente marcado para este sábado (26). A Federação afirmou que uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes.

O clássico não ocorreu porque o ônibus da delegação gremista foi atingido por pedradas e por uma barra de ferro quando chegava nas proximidades do Beira-Rio. Após o incidente, o Grêmio prontamente afirmou que não entraria em campo. Momentos depois, a direção colorada manifestou concordância com a não realização da partida.

Porém, a confirmação do adiamento só viria às 20h, horas depois do ocorrido. Nesse meio tempo, houve muita discussão, e manifestações de diversas partes envolvidas. As torcidas esperaram por muito tempo nas dependências do Beira-Rio.

Posição do governo do Estado

Depois do adiamento, o vice governador do Estado e Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, veio a público e respondeu a perguntas dos jornalistas. Ranolfo descartou problemas na escolta à delegação do Grêmio e afirmou que o episódio de hoje não pode servir de motivo para que os estádios sejam esvaziados.