Governo do RS inicia obra que reduzirá distância entre Porto Alegre e Gramado

As máquinas retomaram a pavimentação da ERS-373, entre Santa Maria do Herval e a localidade de Serra Grande, em Gramado.

Compartilhe:
No momento, estão sendo realizados serviços de drenagem na rodovia. Foto: Divulgação/Daer

 

O Governo do Rio Grande do Sul, com a promessa de entregar ainda neste ano, iniciou a obra que reduzirá distância entre Porto Alegre e Gramado.

As máquinas retomaram a pavimentação da ERS-373, entre Santa Maria do Herval e a localidade de Serra Grande, em Gramado. A obra encurtará o trajeto entre Porto Alegre e a Região das Hortênsias.

Os serviços são executados pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, e contam com investimento de R$ 27,6 milhões do Plano de Obras 2021-2022 do governo do Estado.

“É uma obra aguardada há décadas e que certamente impulsionará o turismo do nosso estado”, comemorou o secretário Juvir Costella.

“Com a ERS-373 inteiramente pavimentada, conseguiremos reduzir em vinte quilômetros o percurso entre a Região Metropolitana e Gramado, fornecendo uma alternativa às rodovias ERS-239 e ERS-115, que passam por Taquara e Três Coroas. Será um benefício, também, à agricultura de Santa Maria do Herval, que contará com uma via em melhores condições para o transporte da produção”, enfatiza.

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, a meta até dezembro é pavimentar os dez quilômetros restantes do total de 17,2 do trecho.

“Os trabalhos começaram em janeiro, com os levantamentos preliminares e, agora, ocorre a limpeza da estrada para posterior realização de drenagem, seguida de terraplenagem e pavimentação”, explica.

“Por fim, será implantada a sinalização, para que os usuários possam transitar com mais segurança pela estrada”, afirma Faustino.


Compartilhe: