Gauchão: União Frederiquense joga melhor e vence o Grêmio

O Grêmio perdeu a invencibilidade no Campeonato Gaúcho 2022. Na noite desta quarta-feira (16), o tricolor foi dominado pelo União Frederiquense e perdeu por 3 a 1

Compartilhe:

O Grêmio perdeu a invencibilidade no Campeonato Gaúcho 2022. Na noite desta quarta-feira (16), o tricolor foi dominado pelo União Frederiquense e perdeu por 3 a 1 em Frederico Westphalen.

A partida iniciou disputada, mas com o Grêmio, sob o olhar atento do novo técnico Roger Machado, dominando as primeiras ações de jogo. Mas aos poucos o União Frederiquense dominou a partida.

Aos 8 minutos, o Grêmio chegou na área adversária. Elias acionou Rildo na ponta-esquerda, mas ao cruzar, a bola acabou desviando e saindo a escanteio. Quatro minutos depois, o Grêmio teve uma falta a seu favor: Rildo cobrou direto, mas mandou por sobre a meta.

Depois deste lance, o time do União Frederiquense chegou com um escanteio. A a bola foi alçada na primeira trave, mas a defesa gremista fez o corte.

Insistindo no campo de ataque, os donos da casa chegaram novamente no ataque. Lessa fez o cruzamento para Daivison, que conseguiu desviar de cabeça, com perigo, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Passados 24 minutos de jogo, a equipe do União Frederiquense criou boas oportunidades, tanto que abriu o placar. Após cobrança de escanteio, com a bola alçada na segunda trave, Cleiton cabeceou no meio da área. Jander, oportunista, completou para o fundo da rede,1 a 0

A festa em Frederico Westphalen durou pouco. Rildo recebeu na área e caiu na área, no contato com Talis. Pênalti polêmico marcado e convertido por Elias, que deslocou Marcão para deixar 1 a 1, aos 28 minutos de jogo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o União Frederiquense chegou a marcar o segundo gol com Joãozinho, que após uma defesa de Gabriel Grando, pegou o rebote e chutou, mas estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada.

Segundo tempo

O União Frederiquense voltou melhor para o segundo tempo. Logo no início da etapa complementar, os donos da casa conseguiram voltar a frente no placar já no primeiro ataque. Da meia esquerda, após um chute cruzado, Eliomar se jogou e desviou para o fundo das redes, 2 a 1.

Aos 7 minutos, o União Frederiquense quase ampliou o placar com Daivison. Ele recebeu na entrada da área, pela direita, e finalizou, acertando a rede pelo lado de fora.

O União Frederiquense, melhor na partida, conseguiu ainda ampliar o marcador aos 23 minutos. A bola foi cruzada na pequena área e Laion desviou para o fundo das redes, assinalando o terceiro.

Após o gol, o Grêmio não conseguiu mostrar força e qualidade para descontar no placar. Já União Frederiquense precisou só administrar a partida.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São Luiz, no sábado (19), às 16h30min, na Arena. O União Frederiquense, vai a Bagé, onde encara o Guarany, no mesmo dia, às 19h, direto do Estrela D’Alva.


Compartilhe: