Gauchão: com uma boa atuação, Grêmio goleia o São Luiz na Arena

No retorno de Roger Machado, o Grêmio venceu o São Luiz por 4 a 0 pelo Campeonato Gaúcho 2022 na tarde deste sábado (19), na Arena. 

Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

No retorno de Roger Machado, o Grêmio venceu o São Luiz por 4 a 0 pelo Campeonato Gaúcho 2022 na tarde deste sábado (19), na Arena.

O Grêmio começou melhor a partida, pressionando no campo de ataque. Logo criou algumas oportunidades, mostrando ofensividade nos minutos iniciais. Já o São Luiz pouco fez nos primeiros 45 minutos. O objetivo do time de Ijuí era se defender, sem levar perigo. Mas não teve sucesso.

Aos 9 minutos, o time gremista quase abriu o placar com uma trama rápida pela meia direita, em que Bitelllo avançou e deu um passe para Janderson. O atacante chutou de primeira, mas Renan Rocha fez uma grande defesa.

Aos 10 minutos, o time de Roger abriu o placar. Insistindo no ataque, desta vez, Janderson recuperou uma bola da defesa adversária e avistou Diego Souza. O centroavante recebeu, invadiu a área e mandou por cobertura, abrindo o marcador na Arena com um golaço, 1 a 0.

Do outro lado, o São Luiz chegou pela direita, aos 20 minutos. O atacante do time de Ijuí tentou um cruzamento na área, mas Brenno defendeu com tranquilidade no centro da pequena área.

Aos 30 minutos, quase que Orejuela assinalou o segundo gol gremista. Ele desceu pela direita e fez um cruzamento fechado, direto a meta. Ramon Rocha desviou por cima. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Geromel desviou de cabeça, mas pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu pressionando e mais uma vez chegou ao ataque. Primeiro, Janderson chutou forte, obrigando outra boa defesa de Renan Rocha, que espalmou. Mas tanto insistiu, que time gremista conseguiu logo marcar o segundo gol.

Aos 35 minutos, Rildo invadiu a área pela esquerda, passou por dois marcadores e cara a cara com o goleiro, chutou forte, estufando as redes, 2 a 0.

Já os visitantes tentaram arriscar de fora da área, com Ariel, que mandou meio em curva, mas Brenno defendeu bem, na reta final do primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, os dois times começaram com um postura diferente. Nos primeiros 15 minutos, o jogo ficou bastante equilibrado.

Em alguns momentos, o São Luiz conseguiu chegar com perigo no ataque. Mas ao 18 minutos, o Grêmio jogou um balde de água fria na equipe adversária, Nicolas fez o terceiro gol gremista.

Em uma jogada de contra-ataque, após boa trama e troca de passes, a bola chegou a Nicolas na direita, que invadiu a área e chutou no canto direito da meta defendida por Renan, 3 a 0.

O São Luiz ficou perdido na partida. Aos 33 minutos, o Grêmio ampliou o placar. Janderson bateu o pênalti com estilo para fazer 4 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chega a 17 pontos no Campeonato Gaúcho. O São Luiz estaciona nos 12 pontos.


Compartilhe: