Gauchão: Grêmio vence o Aimoré de virada

Após levar um susto, o Grêmio garantiu mais uma vitória no Campeonato Gaúcho 2022. Na noite desta quarta-feira (9), no Cristo Rei, em São Leopoldo.

Após levar um susto, o Grêmio garantiu mais uma vitória no Campeonato Gaúcho 2022. Na noite desta quarta-feira (9), no Cristo Rei, em São Leopoldo, o time do técnico Vagner Mancini venceu por 2 a 1 o Aimoré.

No primeiro tempo, Grêmio e Aimoré não realizaram um bom jogo e criaram pouco. A primeira grande chance foi da equipe tricolor. Aos 9 minutos de partida, Benítez tocou para Rildo na grande área, e ele chegou chutando, mas Fabian Volpi fez uma grande defesa. No rebote, Churín não conseguiu aproveitar e mandou para fora.

Aos 20 minutos, o Grêmio criou outra chance de gol. De fora da área, Benítez tentou surpreender o goleiro do Aimoré. A bola quicou na pequena área, mas o goleiro Volpi conseguiu segura firme.

Na reta final da primeira etapa, o Aimoré chegou com perigo. Wesley roubou a bola de Fernando Henrique no meio campo e tocou área para Wellington Reis. Ele chutou com força, mas a bola bateu nas redes do lado de fora.

Segundo tempo 

O Grêmio começou melhor no segundo tempo. Diferente do primeiro tempo, a equipe gremista procurou mais a área adversária, mas sem qualidade e errando no último passe.

Quem abriu o placar foi o Aimoré. Aos 15 minutos, Raphael Soares escapou e cruzou rasteiro para a pequena área. O atacante Wesley Pacheco chegou de carrinho e completou para dentro da meta, 1 a 0.

Após o susto, o Grêmio não se abalou e foi em busca do empate. Com as mudanças de Mancini, o Grêmio melhorou na partida. Aos 32 minutos, veio o gol de empate.  Nicolas cruzou a bola na área e Villasanti surgiu de surpresa entre os zagueiros do Aimoré e completou com a testa para o fundo das redes, 1 a 1.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Grêmio virou o jogo. Diego Souza fez a parede e Rodrigues completou para o fundo das redes, 2 a 1. Com o resultado, o Grêmio é líder do Gauchão, com 13 pontos.