Famílias atingidas pela estiagem são beneficiadas com poços no interior do RS

Máquinas da Seapdr já perfuraram 14 poços artesianos nos últimos dois meses pelo Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Máquinas da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) perfuraram 14 poços artesianos nos últimos dois meses, beneficiando cerca de 280 famílias de municípios impactados pela estiagem no Rio Grande do Sul.

Neste período em que a falta de chuvas passou a causar perdas na agropecuária e dificuldades de acesso à água, servidores da  Seapdr concentraram os trabalhos em Chapada, Barra Funda, Sagrada Família, Miraguaí, Quinze de Novembro, Entre-Ijuís e Bossoroca, todos municípios com decretos de situação de emergência.

As máquinas agora serão alocadas em Engenho Velho, Tiradentes do Sul, Lagoa dos Três Cantos e Rolador, também cidades com emergência decretada. Em cada um destes municípios serão perfurados dois poços.

“Nas últimas semanas, nossos servidores têm priorizado os trabalhos em comunidades rurais que estão tendo muita dificuldade de acesso à água para as famílias e para os animais. Esta estiagem tem deixado cenas bastante impactantes no nosso meio rural, com lavouras que se perderam totalmente e com o rebanho que também tem sentido os reflexos do calor intenso e da escassez de alimentação”, destaca a secretária Silvana Covatti.


Compartilhe: