Encontro de Rural, Jeep e carros antigos, rally e trilha integram o verão na Serra gaúcha

Apaixonados por aventura e carros, de variados estilos, têm Nova Petrópolis como destino no verão no Jardim da Serra.

Apaixonados por aventura e carros, de variados estilos, têm Nova Petrópolis como destino no verão no Jardim da Serra.

“Encontro de Rural”, “Encontro Car Collection”, “Encontro Amigos do Jeep 4×4”, “Stadtplatz Trilha” e “Rally Jardim da Serra Gaúcha” são atrações confirmadas na programação.

O 1º Grande Encontro de Rural acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro na Rua Coberta. Proprietários de rurais se reunirão na Rua Coberta e Praça das Flores para mostrar seus modelos, que vão dos clássicos originais, rebaixados hot, para trilhas off-road, para exposições e expedições até os modelos militares, todos com detalhes de restauração e conservação impecáveis.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, o evento já conta com aproximadamente 150 inscrições. Entre os dias 4 e 6 de março, das 8h30 às 19h30, acontece o 3º Encontro Car Collection Nova Petrópolis, que reúne aproximadamente 400 veículos das décadas de 20 a 90.

Antigomobilistas de todo Brasil se encontrarão no Centro de Eventos para relembrar e proporcionar uma viagem no tempo ao visitante.

O evento terá praça de alimentação, “mercado de pulgas” com antiguidades, passeios de jardineira pela cidade e de mini fuscas para as crianças. O encontro terá entrada gratuita, mas há a opção de doar 1kg de alimento não perecível.

No mesmo final de semana, 5 e 6 de março, a Associação Amigos dos Jeeps promove o 6º Encontro Amigos do Jeep 4×4. Das 10h às 22h, na Rua Coberta, o público poderá contemplar a exposição dos veículos originais e adaptados. Também haverá shows acústicos, food trucks e cervejarias.

Os aventureiros também têm uma programação especial no verão. No dia 12 de março, gaiolas, jeeps e quadriciclos se reúnem em Linha Temerária para a 14ª Stadtplatz Trilha, a partir das 9h. Muita lama e obstáculos aguardam os trilheiros.

E no último final de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, no dia 26 de março, acontece o XIII Rally Jardim da Serra Gaúcha. Fusca, Kombi, Brasília, Variant, Puma, Gurgel e tantos outros da linha Volkswagen se encontram no Bairro Vale Verde. O Rally é um desfile dos modelos pelas ruas da cidade, alcançando velocidade máxima de 80km/h.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br.