Duelo gaúcho marca primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira

A partida marca a estreia do clube de Vacaria na Copa do Brasil

Glória de Vacaria e Brasil de Pelotas se enfrentam hoje (23), às 20h, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. A partida marca a estreia do clube de Vacaria na Copa do Brasil.

Nesta etapa da competição, a classificação é definida em jogo único e o time de melhor colocação no ranking da CBF joga fora de casa, mas com a vantagem do empate para ir adiante. Assim, o Glória precisa ir ao ataque para garantir o resultado.

O caminho do Glória

O Glória se classificou para a Copa do Brasil deste ano por ter vencido a Copa da Federação Gaúcha de Futebol, em 2021. Da equipe que se sagrou campeã, poucos jogadores ainda fazem parte do elenco. O clube espera com a classificação diante do Brasil, obter os R$ 750 mil da premiação e, assim, investir nesta temporada na Divisão de Acesso, que tem início previsto para o dia 10 de abril.

O Brasil

O Brasil de Pelotas foi rebaixado ano passado para a Série C do Brasileirão. Para este ano, o elenco foi reformulado. No Gauchão 2022, a equipe ocupa a oitava colocação, com 11 pontos. O Xavante vem de três empates no estadual, o que tem frustrado a torcida, mas que basta para passar do Glória.

Próxima fase

Quem passar nesta etapa da competição nacional enfrenta o Castanhal, do Pará, ou o Vitória-BA.

Transmissão

A partida de hoje terá transmissão ao vivo e de graça pelo ge.globo.