BM prende seis pessoas após roubo em loja de armas na Região Noroeste do RS

A Brigada Militar prendeu cinco homens e uma mulher em Giruá, após roubo em uma loja de armas na cidade de Três de Maio.

A Brigada Militar prendeu cinco homens e uma mulher em Giruá, após roubo em uma loja de armas na cidade de Três de Maio, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (2).

De acordo com a Brigada, os criminosos fugiram do local em um Hyundai Azera, que foi abandonado na BR-472, entre Três de Maio e Santa Rosa,  e seguiram a fuga em um veículo Kombi.

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira realizaram buscas na região e localizaram a Kombi com os homens, vestindo roupas camufladas do Exército, com grande quantidade de armas roubadas e o armamento utilizado por eles durante o assalto.

Os policiais militares apreenderam um fuzil 762 artesanal, 32 pistolas de diversos calibres, sete revólveres, uma carabina 9 mm, 22 espingardas calibre 12, carregadores e munições. De acordo com a Brigada, os cinco criminosos têm passagem policial.

Em seguida, uma guarnição se dirigiu a uma residência, em Giruá, para onde os indivíduos afirmaram que levariam os produtos do roubo. Uma mulher foi detida na casa e apreendidos um colete balístico e munições.

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal também atuaram na operação.