Atlético-MG e Flamengo disputam a Supercopa do Brasil neste domingo

A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, às 16h no Horário de Brasília e 15h no Horário Local de Cuiabá

Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentam neste domingo (20) pela decisão da Supercopa do Brasil 2022. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, às 16h no Horário de Brasília e 15h no Horário Local de Cuiabá.

Inicialmente, a taça é disputada entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2021, porém, o clube mineiro venceu os dois títulos. Por isso, o rubro-negro chegou a esta decisão graças à segunda colocação no Brasileirão, como prevê o regulamento da competição.

Esta é a terceira final seguida da Supercopa do Flamengo, que venceu as duas últimas edições da competição. O Galo, por sua vez, disputa a final pela primeira vez. Mas o cenário é incerto para a decisão, pois ambas as equipes chegam com modificações em relação ao ano anterior.

Nos dois lados houve mudança na casamata. Cuca deixou o Atlético e deu lugar ao argentino “El Turco” Mohamed, enquanto o Flamengo teve a chegada do português Paulo Sousa. O grupo de jogadores teve alterações em ambos os lados também.

O Atlético-MG perdeu seis atletas e se reforçou com outros quatro. Já no Flamengo, onze jogadores deixaram o clube e, até o momento, dois jogadores chegaram.

A final será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.