Ataque a tiros causa uma morte e deixa três feridos na zona sul de Porto Alegre

Após tiroteio, Postão da Vila Cruzeiro chegou a ficar fechado. Principal suspeita é de que homicídio tenha relação com disputas por pontos de tráfico de drogas.

Um ataque a tiros causou a morte de uma pessoa e deixou três feridos na noite desta terça-feira (8), no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. Após tiroteio, Postão da Vila Cruzeiro chegou a ficar fechado. Principal suspeita é de que homicídio tenha relação com disputas por pontos de tráfico de drogas.

Conforme a Brigada Militar, houve um ataque a tiros na rua Caixa Econômica Federal por volta das 21h. Indivíduos em um carro passaram atirando contra pessoas que estavam na rua. Quatro pessoas foram baleadas. Um homem de 20 anos, identificado como Jean Ferreira Barreira, não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e morreu. Ele não tinha antecedentes criminais.

Três foram encaminhadas para o Postão da Cruzeiro, unidade de saúde de pronto-atendimento mais próxima do local do tiroteio. Uma delas foi encaminhada, posteriormente, para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. A Brigada Militar e a Polícia Civil não informa quem são os feridos.

Por causa do atendimento dos baleados, o Postão da Vila Cruzeiro chegou a ser fechado por cerca de quatro horas. O pronto-atendimento foi reaberto durante a madrugada desta quarta-feira (9).

Um inquérito policial foi aberto para investigar o homicídio e as três tentativas. A principal hipótese é de que os crimes tenham relação com disputas por pontos de tráfico de drogas na região do morro Santa Tereza, em Porto Alegre.