Às vésperas do Gre-Nal, Inter leva virada do São José pelo Gauchão

Com o resultado, o Colorado permanece com 12 pontos e ocupa a terceira colocação na competição regional

No último jogo antes do Gre-Nal, o Inter perdeu para o São José por 3 a 2, no Passo D’areia, na noite deste domingo (20). A partida foi válida pela 8ª rodada do Gauchão. Foi, sem dúvida, o pior momento do Inter da temporada. Uma derrota atroz. Justamente na semana que antecede o clássico contra o Grêmio.

Levando em conta o clássico do próximo sábado (26) e o gramado sintético da equipe adversária, o Inter não foi a campo com todos os titulares. Com isso, a torcida pôde ver nomes como Kaique Rocha, Paulo Victor e o centroavante Matheus Cadorini.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Inter até teve certo controle, mas sempre foi um time inofensivo. Com pouca agressividade na frente. O gol foi, de certa forma, um fato isolado na primeira etapa.

O Inter saiu na frente aos 35 minutos da primeira etapa, com Edenilson. Cuesta lançou Cadorini na esquerda. Ele partiu para cima da defesa e chutou. O goleiro deu rebote e o camisa 8 colorado pôs nas redes. O Colorado foi, assim como no jogo contra o Brasil de Pelotas, com o jogo encaminhado para o intervalo.

Segundo tempo

No entanto, a virada do Zequinha viria no segundo tempo. E os três gols passaram por falhas da defesa. No primeiro, aos 6, Paulo Victor falhou no momento de afastar três vezes. Sillas dominou dentro da área e chutou. A bola bateu em Cuesta e entrou.

Depois, aos 17, Kevin Quejada recebeu o cruzamento da esquerda, venceu a marcação de Cuesta e chutou para o gol. Para finalizar a dura derrota vermelha, Cristiano recebe novo cruzamento, dessa vez de Everton Bala, e fez o gol.

O Inter descontou aos 41 com Caio Vidal. Mas não haveria tempo para a recuperação.

Coletiva

Após a derrota, Medina disse que tem consciência do clássico que está por vir. Ele disse que os jogadores estão tentando mudar a imagem do passado. Medina destacou ainda que seu trabalho ainda está no início e que o objetivo é buscar evolução. O treinador também pediu paciência da torcida, ainda que essas palavras sejam difíceis.

Situação e próximos jogos

Com o resultado, o Colorado permanece com 12 pontos e ocupa a terceira colocação na competição regional. O Inter foca agora no clássico diante do Grêmio. A partida ocorre no sábado (26), às 19h, no Beira-Rio. Já o São José é o nono colocado com 8 pontos. O próximo jogo do Zequinha é contra o São Luiz, em Ijuí, às 16h30, também no sábado (26).

Escalações

São José-POA

Fábio; Samuel (Alex Murici), Pablo Ricardo (Jadson), Bruno Jesus e Marcelo Nunes; Tiago Pedra e Crystopher; Sillas (Lissandro) e Everton Bala; Cristiano (David Luis) e Mazola (Kevin Quejada) – 4-4-2Técnico: Paulo Baier

Inter

Daniel; Heitor (Maurício), Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor (Liziero); Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Johnny (Caio Vidal); Edenilson, Boschilia (Palacios) e David; Matheus Cadorini – 4-2-3-1Técnico: Alexander Medina

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente: Fabricio Lima Baseggio
Assistente: Mateus Olivério Rocha
Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes