Área de instabilidade traz chuva forte ao RS

a chuva será mais frequente no Estado até o fim da primeira semana de março. Posteriormente, retornará o tempo seco no Rio Grande do Sul.

A  chuva volta a ganhar força a partir desta quinta-feira (24) no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, uma área de instabilidade traz chuva forte e tardia ao Estado gaúcho.

Ainda há previsão de aumento do calor até a total regularização da chuva, algo que acontecerá a partir da tarde desta quinta no Oeste do Estado e mais para o fim do dia, no Norte e Noroeste gaúchos.

Em São Borja, por exemplo, o município, deve receber pancadas de chuva forte, que vão ajudar a dispersar a fumaça provocada pelo incêndio em solo argentino. São previstos 30 mm para áreas do Rio Grande do Sul.

A maior parte da chuva se concentra nos períodos de tarde e noite, por isso ainda dá tempo do sol aparecer e ajudar a elevar as temperaturas.

Segundo a Somar Meteorologia, a chuva será mais frequente no Estado até o fim da primeira semana de março. Posteriormente, retornará o tempo seco, que tem sido observado nos últimos meses.

Segundo o Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz), para áreas em maturação, a chuva pode piorar a qualidade do grão, mas a precipitação trará alívio a mais da metade das áreas em fase reprodutiva.

De acordo com a Climatempo, nesta quarta a chuva é irregular no Rio Grande no Sul, mas a partir de quinta, o risco de temporal aumenta no estado e até há possibilidade de granizo em alguns pontos.