AO VIVO: tráfego na FreeWay e ERS-040 melhora e não há pontos de lentidão

Movimentação reduziu no pedágio de Gravataí, com 60 carros por minuto. No pedágio de Santo Antônio da Patrulha, o tráfego é de 90 carros por minuto.

A movimentação de saída da região metropolitana em direção às praias do Litoral Norte e as de Santa Catarina foi intensa na manhã e no início da tarde deste sábado de Carnaval (26). Houve registro de pontos de retenção e de congestionamento na FreeWay e na ERS-040, principais rotas de saída de Porto Alegre para o litoral. Por volta das 19h, o trânsito foi considerado pelo CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) “dentro da normalidade” após queda expressiva no número de veículos nas estradas estaduais.

Na FreeWay, o trânsito de veículos foi bastante expressivo. Até as 19h40, haviam passado pelo pedágio de Gravataí 63.958 veículos. Conforme a CCR ViaSul, concessionária da FreeWay, o tráfego veio caindo longo da tarde. A média de veículos por minuto nos pedágios está entre 30 e 40 por minuto.

Não há mais pontos de lentidão na rodovia.

Situação na ERS-040

Na ERS-040, os motoristas enfrentaram congestionamento no trecho de Águas Claras pela manhã e no início da tarde. Desde o meio da tarde, não há mais ponto de congestionamento.

ERS-118, a situação melhorou no acesso para a ERS-040. Mais cedo, houve lentidão desde a rótula da rua José Garibaldi até a sinaleira da rua Antonieta Bueno Prates, que fica pouco antes do viaduto Gildo de Freitas.

Outros pontos das estradas estaduais não estão apresentando pontos de congestionamento.