Prefeitura de Venâncio Aires confirma primeiro caso de dengue em 2022

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Venâncio Aires recebeu a confirmação do primeiro caso de dengue do ano, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Compartilhe:

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Venâncio Aires recebeu a confirmação do primeiro caso de dengue do ano, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, informou a prefeitura nesta terça-feira (25).

Segundo o coordenador do setor, Gabriel Alves, se trata de um caso importado do nordeste brasileiro, de uma menina de 12 anos, moradora do bairro Cidade Nova, que voltou de viagem no dia 4 de janeiro.

“Apesar do caso importado, a Vigilância está preocupada pois o Município está infestado pelo mosquito Aedes aegypti, possibilitando assim a contaminação”, ressaltou a prefeitura.

Seguem os trabalhos de aplicação de larvicidas nos bairros que registram o maior número de focos do mosquito Aedes aegypti: Centro, Aviação e Cidade Alta.

Além disso, de acordo com a prefeitura, nessa semana está sendo feito o LIRA – levantamento para verificar o índice de infestação.


Compartilhe: