Temporal derruba árvores e causa danos em construções no Vale do Taquari

Segue o alerta para ocorrência de temporais isolados no Rio Grande do Sul neste domingo

O calorão que atinge o Rio Grande do Sul, neste domingo (2), causou a formação de áreas de instabilidade entre o Centro e o Leste do Estado, conforme indicava a previsão. O temporal com chuva forte veio acompanhado de rajadas atingiu cidades do Vale do Taquari por volta das 14h da tarde.

Em Bom Retiro do Sul, a passagem de uma nuvem de tempestade causou uma série de estragos no bairro São João, na área norte/nordeste do município. Houve queda de árvores. Parte da sede da Sociedade Esportiva Saca Rolha foi destruída pela força dos ventos.

Na ERS-128, estrada que faz a ligação entre a BR-386 e o município, vários galhos de árvores caíram. A estrada chegou a ser parcialmente interditada até a remoção dos vegetais. A Prefeitura de Bom Retiro do Sul ainda não tem levantamento dos estragos causados pela tempestade.

Em Estrela, o telhado de uma casa caiu sobre um automóvel no bairro Auxiliadora. Ninguém ficou ferido.

Moradores reclamaram, pelas redes sociais, que outras cidades da região do Vale do Taquari não tiveram registro de chuva após o temporal atingir Bom Retiro do Sul. Mais cedo, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta para ocorrência de tempestades isoladas, do tipo que chove em um bairro e outro não.