Temporal com chuva intensa e vento atinge Porto Alegre e região metropolitana

Um temporal de verão atingiu Porto Alegre e região metropolitana na tarde deste domingo (2). A instabilidade trouxe chuva e fortes rajadas de vento por volta das 16h. Não há informações, até a publicação deste texto, sobre danos causados pela tempestade.

A chuva chegou na cidade após um início de tarde de intenso calor. A capital gaúcha teve registro de 36,7°C na estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada no bairro Jardim Botânico.

O INMET vinha alertando para a possibilidade de temporais, com chuva intensa e ventania. Pela manhã, publicamos o aviso do Instituto no Agora RS, alertando sobre a possibilidade de tempestades, principalmente na parte da tarde.

Como resultado da chuva intensa na zona norte de Porto Alegre, houve registro de vários pontos de lentidão na FreeWay e avenida Castello Branco. Eram motoristas reduzindo a velocidade por causa da baixa visibilidade.

Ao menos um voo que deveria pousar no aeroporto Salgado Filho teve que interromper o procedimento por causa da tempestade.