Temporais provocam estragos em Santana do Livramento e Teutônia

Áreas de instabilidade provocaram temporais isolados pelo Rio Grande do Sul  no fim da tarde desta sexta-feira (21). 

Áreas de instabilidade provocaram temporais isolados pelo Rio Grande do Sul  no fim da tarde desta sexta-feira (21).

No Vale do Taquari, a cidade mais atingida pelos temporais é Teutônia. Houve diversos registros de quedas de árvores, destelhamentos e falta de energia elétrica. Segundo a Defesa Civil, os bairros mais atingidos pela falta de energia elétrica são Alesgut, Languiru, Centro Administrativo e Canabarro.

Entre os locais danificados está a Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Ribeiro, que foi inaugurada no bairro Centro Administrativo, em outubro de 2021. O colégio teve grande parte do telhado arrancado pela ventania.

A Igreja católica do bairro Alesgut também foi danificada. No bairro Centro Administrativo, a fachada de uma empresa cedeu e caiu sobre veículos. Apesar dos danos materiais, não houve registros de feridos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia e a Defesa Civil do município seguem atuando para auxiliar as famílias atingidas pelo temporal.

Já na Fronteira Oeste, a cidade mais atingida é Santana do Livramento. Os estragos ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil do município.

De acordo com as primeiras informações do órgão, cerca de 50 casas foram destelhadas pela tempestade, que durou cerca de 30 minutos. A ventania também derrubou postes e árvores.

Os bairros mais atingidos pelo temporal são Brasília e Wilson. Não houve registros de feridos.