Temporais com granizo causam estragos em Cotiporã e Iraí

Após mais um dia quente, áreas de instabilidade provocaram mudanças no tempo no Rio Grande do Sul. Um forte temporal atingiu a cidade de Cotiporã.

Após mais um dia quente, áreas de instabilidade provocaram mudanças no tempo no Rio Grande do Sul. Um forte temporal, acompanhado por granizos, provocou estragos na cidade de Cotiporã nesta segunda-feira (24).

A tempestade derrubou árvores e destelhou residências. De acordo com as primeiras informações, a cobertura do estacionamento da Secretaria da Saúde despreendeu-se pela força do vento e o prédio do Centro de Referência em Assistência Social está totalmente descoberto.

Além disso, vários pontos ficaram sem energia elétrica. O Departamento Municipal da Defesa Civil de Cotiporã atende as ocorrências.

Iraí

A cidade de Iraí também foi atingida por um forte temporal com queda de granizo. Casas foram destelhadas, assim como o Presídio Estadual localizado no município. Árvores e galhos caíram com a força do vento, deixando parte dos moradores sem luz.

O prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, ressaltou que cerca de 150 residências foram afetadas pelo temporal. Ele também disse que a unidade básica de saúde ficou destelhada e o hospital Nossa Senhora Auxiliadora ficou danificado.