Tempo continua instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

O risco para temporais diminui, porém não se descarta algumas pancadas de chuva fortes e isoladas no Rio Grande do Sul, conforme a previsão do tempo. 

A frente fria que avança do Uruguai e Argentina em direção ao Rio Grande do Sul continua avançando pelo oceano. O risco para temporais diminui, porém não se descarta algumas pancadas de chuva fortes e isoladas.

Por causa disso, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo aviso para ocorrência de chuvas e temporais no Rio Grande do Sul. O maior risco, segundo o órgão é até a parte da manhã desta quarta-feira. Podem ocorrer chuvas intensas, com ventania e, pontualmente, queda de granizo.

O sistema deve provocar chuvas na região Sul, metade Norte e região metropolitana de Porto Alegre. Nas demais regiões, o tempo firme volta a predominar com sensação de calor na parte da tarde.

Em São Gabriel, na região da Campanha, o dia começa com chuva, mas se compõe. Mínima de 21°C e máxima de 27°C. São Borja, na Fronteira Oeste, tem previsão de pancada de chuva somente na parte da tarde. O dia começa com de 23°C e terá topo de temperatura de 30°C.

Pelotas, na região Sul do Estado, terá dia de muita nebulosidade e pancadas de chuvas intercaladas com melhoria. Máxima de 23°C e mínima, no período da noite, de 21°C. Mesma coisa para Porto Alegre, com chuva a partir da segunda metade do dia. Dia começa com 25°C e termina com 23°C.

No Norte, o dia começa com sol e muda a partir da tarde em Erechim. Mínima de 18°C e máxima de 23°C. E em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, a previsão indica 17°C de mínima e 23°C de máxima. Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde.

Na quinta-feira (6), uma massa de ar seco e frio deixa otempo estável na maior parte do estado e as temperaturas se elevam pouco na parte da tarde. Apenas na região Norte ainda podem ocorrer pancadas de chuvas rápidas. As instabilidadesretornam ao Noroeste e Norte na sexta-feira (7).